top of page

Politica de Gestão

Consciente da importância da eficácia e eficiência da organização para o prestígio, competitividade e desenvolvimento sustentado da AMG, na prestação de serviços de higiene e limpeza industrial, doméstica e urbana, e do impacto que a sua atividade tem para a sociedade e para o meio ambiente, a Administração acentua que é um desafio que envolve todos os Colaboradores, Fornecedores e Clientes, sendo imprescindível que:

  • Os Clientes sejam acolhidos e acompanhados com proximidade e um rosto humano, escutando-os ativamente, fornecendo-lhes serviços que satisfaçam as suas necessidades e a legislação aplicável.

  • Exista uma preocupação constante de identificar e corresponder aos requisitos e expetativas dos nossos Clientes e partes interessadas.

  • Os Colaboradores sejam apoiados entusiasticamente para garantir a sua plena integração e competência, promovendo a valorização e desenvolvimento.
    Sejam proporcionadas, aos Colaboradores, condições de trabalho seguras, bem como formação contínua, com vista a promover a melhoria contínua do desempenho das suas funções, contribuindo para a redução de falhas e aumento de produtividade.

  • Os Colaboradores sejam consultados e participem no desenvolvimento, planeamento, implementação, avaliação do desempenho e nas ações de melhoria do sistema de gestão da segurança e saúde no trabalho e de gestão ambiental.

  • Os Colaboradores e outras partes interessadas sejam sensibilizados para a importância do controlo dos aspetos ambientais significativos e para a prevenção da poluição, por forma a que sejam cumpridos todos os requisitos legais e regulamentares aplicáveis aos produtos, serviços e atividades.

  • A organização contribua ativa e continuamente para o desenvolvimento sustentável e para a preservação do meio ambiente, privilegiando a aplicação de técnicas não poluentes, de monitorização ambiental e de racionalidade dos recursos disponíveis.

  • A organização, os Colaboradores e as partes interessadas apostem e apoiem o desenvolvimento e a inovação, contribuindo para uma organização mais competitiva.

  • Os Fornecedores sejam considerados para criar e desenvolver relações de parceria e de cooperação que permitam a concretização dos objetivos mútuos definidos.

  • A organização se comprometa, ativa e materialmente, a cumprir com o Sistema de Gestão Integrado (SGI) implementado, com os requisitos da norma ISO 9001:2015, ISO14001:2015 e ISO45001:2019, e que promova a melhoria contínua do próprio SGI.

  • Seja promovido entre os Colaboradores um comportamento ético, o respeito pelos direitos humanos e o respeito pelos direitos fundamentais do trabalhador.

  • Sejam prestados serviços de confiança, que garantam a segurança das partes interessadas e da sociedade em geral.

    Sejam implementadas práticas que visem a prevenção da corrupção.
A Administração e a direção de topo liderem e assumam o compromisso de cumprir integralmente e em qualquer circunstância com os princípios gerais da presente Política de Gestão.

Porto, 04 de Julho 2022

bottom of page